Última atualização: 09/06/2025
Na Kazen, buscamos oferecer um processo de troca transparente e justo. Para garantir a eficiência logística e a continuidade do atendimento, estabelecemos as seguintes diretrizes sobre o custo do frete nas trocas.
Caso o produto apresente defeito de fabricação, a Kazen cobre integralmente os custos de envio e devolução, conforme previsto no Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Se o cliente desejar trocar um produto por tamanho ou modelo diferente, o custo do frete será de responsabilidade do consumidor. Essa política segue o entendimento do CDC, que não obriga o fornecedor a arcar com custos de troca por escolha do cliente.
✔ O produto deve estar sem uso e com etiquetas intactas. ✔ A troca está sujeita à disponibilidade de estoque do novo modelo/tamanho desejado. ✔ O consumidor poderá escolher a modalidade de envio mais conveniente para a devolução.
Conforme o Art. 49 do CDC, o consumidor tem 7 dias corridos para desistir da compra realizada fora do estabelecimento comercial. Nesse caso, a Kazen reembolsa o valor total pago, incluindo o frete original, mas o custo do envio da devolução pode ser negociado com nosso atendimento.
Para iniciar sua solicitação, entre em contato pelo WhatsApp (48 98406-4730) e selecione a opção "Troca/Devolução".
✔ O produto será coletado pela transportadora no endereço de entrega em horário comercial. ✔ Caso ninguém esteja disponível para entregar o item, será necessário reagendar a coleta. ✔ O prazo para processamento da troca ou devolução é de até 5 dias úteis após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição.